Segunda-feira, 16 de Junho de 2008

Imaginário da I secção para o acampamento de Circulo

 O Futuro do Planeta Terra

 

Durante muitos anos, a selva era um autêntico paraíso, haviam rios muito bonitos com peixes coloridos, aves que iam beber a esses rios, e que se alimentavam neles, arvores e flores, que faziam os rios ainda mais belos, porque eram alimentadas pelas suas águas limpas.

Era assim a selva, e é aqui que morava o nosso amigo Maugli, o menino da selva.

Certo dia, ou percorrer a selva, Maugli, apercebeu-se de muito barulho, e viu muito fumo no ar, Maugli, que nunca tinha visto nada igual, foi a correr falar com o Balú, pelo caminho reparou que os rios estavam pretos, os peixes a morrer, ele ficou muito preocupado. Ao chegar à rocha do conselho, já lá estavam os seus amigos, Balú, Baguirá, Cá, e claro o Aquela. Maugli preocupado perguntou se eles sabiam o que se passava, ao que a Baguirá lhe disse que a poluição criada pelo Homem, estava a chegar. Maugli não percebeu a palavra Poluição, então o Balú, explicou, que é o que o Homem faz à mãe natureza, destrói tudo à sua passagem para conseguir os seus fins. Maugli ficou muito chocado, pois ele também era Homem. Então era preciso encontrar uma solução para o problema, mas a discussão era tal, que ninguém se entendia, até que a Cá, se lembrou de uma velha lenda da selva. Nas mais altas montanhas da selva, encontrava-se uma poção mágica que podia salvar a selva. Ao ouvir isto, Maugli não pensou duas vezes, decidiu ir à procura da poção. Pediu então autorização ao Aquelá para partir. Este autorizou mas pediu para ter muito cuidado, pois existiam muitos perigos na montanha.

Antes de Maugli partir, Baguirá e Balú decidiram ir com ele, para ajudar na difícil tarefa.

 

Será que Maugli encontrará a poção? E esta realmente poderá salvar a selva? É isto que queremos descobrir, Lobito! Tu também irás percorrer esse caminho. Serás capaz de ajudar a salvar o Planeta Terra?

 

 

 Livro da primeira disponível para Download em formato PDF

 

publicado por Vítor Oliveira às 15:35
link | comentar | favorito

Posts Recentes

Feira de projectos

Conselho de Circulo

Orações para o ACACIRCULO...

Imaginário da I secção pa...

Imaginário da II secção p...

Imaginário da III secção ...

Imaginário da IV secção p...

Inscrições definitivas pa...

Tarefas e Programa para o...

CONVOCATÓRIA

Links

Arquivos

Novembro 2010

Julho 2008

Junho 2008

Abril 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Julho 2007

Junho 2007

pesquisar

 
Em destaque no SAPO Blogs
pub